segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Pai...

Falamos sobre o nosso pai e a professora escreveu  a mensagem  de cada um, no seu  cartão (lenço que ia no bolso  da camisa ), para o pai ler o quanto gostamos dele.
Ilustramos o cartão com o desenho do Pai...  
- Pai, gosto muito de ti.
 Contigo gosto  de:  brincar, ver televisão, ir à praia,  gosto que me atires à água, andar às tuas cavalitas, andar de bicicleta, fazer jogos, jogar nas máquinas do shoping, comer no mc donalds ao teu lado, dormir contigo. ( Samuel)
- Pai gosto muito de ti.
Contigo gosto de: brincar, fazer palhaçadas,  marcar penal tis, jogar  às escondidas, jogar  playstation, ir ao shoping e comer no mc donalds, sentar-me ao teu lado. (Simão)
- Pai gosto muito de ti.
Gosto que me contes histórias quando vou para a cama, que brinques comigo às escondidinhas e apanhadinhas. (Inês)
- Pai gosto muito de ti.
Gosto de ir dormir para a tua cama de manhã, brincar,  fazer jogos e andar de bicicleta contigo.
Gosto que me leias  histórias.  ( Diana)
- Pai gosto muito de ti.
Gosto de estar contigo. Contigo gosto de:  ir à praia, jogar playstation, saltar no colchão, brincar às escondidas, às corridas e fazer palhaçadas contigo. (Gabriel)
- Pai gosto muito de ti,
Contigo gosto de brincar, andar às corridas, brincar à noite com as almofadas, ir passear a Espinho, ir à praia, ir à piscina. Gosto quando tu cozinhas e gosto da tua comida. (Leonor)
- Pai gosto muito de ti e tu gostas de mim. Gosto que brinques comigo e me leves ao café jogar matrecos. (Tiago)
- Pai gosto muito de ti. Gosto de brincar contigo. (Tomás) 
  Preparamos uma prendinha: pintamos uma caneca em madeira e decoramos um saco em papel para embalar a prenda. Aprendemos a copiar e a escrever várias vezes a palavra PAI.


Ainda aprendemos  uma canção para cantar ao pai...
I
"Parabéns meu pai
Hoje é o teu dia,
Escuta a canção
Sente este emoção.
refrão
Viva o pai!
Com todo o seu carinho,
Viva o pai!
É o  meu melhor amigo.
II
Serás sempre aquele
Amigo verdadeiro,
E é por amar-te
Que canto a canção". 
refrão
Construimos silhuetas de um  "pai"  e descobrimos  palavras que  o caracterizam ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário