segunda-feira, 7 de maio de 2012

Comemoração do dia da Mãe

- Cada um de nós falou sobre a mãe e  a "professora" escreveu no computador para colar no postal que fizemos e onde também desenhamos a nossa mãe.  Ainda lhe fizemos uma prenda, que foi um ramo de flores com materiais reciclados: caixas de ovos, paus e tecido para fazer sacos perfumados com pétalas: 

Samuel - Mãe tu és minha amiga, gosto que me faças mimos, gosto de te dar beijinhos e abraços, gosto de ver televisão contigo, gosto de me deitar no sofá  e pôr a cabeça no teu colo quando tu estás a ver televisão,  gosto que brinques comigo, gosto de brincar à tua beira quando tu estás a passar a ferro, gosto que me faças cócegas,  gosto da tua comida, gosto que me ajudes a tomar banho para temperar a água que eu não consigo, gosto que me empurres nos baloiços da avó, gosto de dormir contigo, gosto que tu te sentes no carro à minha beira no banco  atras,  gosto de ir ao café  e ao shopping contigo.
Inês – Mãe tu és minha amiga, gosto de brincar contigo, gosto que me leias livros quando eu vou para a cama, gosto da tua comida.
Simão - Mãe eu gosto de brincar contigo no sofá, gosto que me faças cócegas na cama e no sofá, gosto de ir ao shoping contigo e gosto que me compres coisas, gosto que me deixes brincar com as bolas, gosto de jantar fora contigo e com o pai.
Diana – Mãe gosto muito de ti, gosto que me faças mimos, gosto que me faças cócegas na cama nas costas, gosto que brinques comigo no meu quarto com os meus brinquedos e com os jogos, gosto da tua comida, gosto que me arranjes a bicicleta para eu andar e que me empurres no banco para eu andar melhor, gosto de fazer ginástica contigo e pinchar na cama, gosto que tu te despaches para sair.
Gabriel - Mãe eu gosto de ti, gosto de dormir contigo, gosto de brincar contigo na cama e de jogar à bola, gosto de andar contigo a passear e ir ao café e gosto da tua comida.
Tiago – Mãe eu gosto de ti, gosto de dormir, brincar e andar de carro contigo.
Tomás – Mãe eu gosto de ti, gosto de brincar contigo, gosto da tua comida e gosto que me dês banho.
Leonor -  Mãe eu gosto muito de ti, gosto que sejas minha amiga, gosto que brinques comigo, gosto de ir passear contigo, ir para a praia  e  brincar nas férias contigo.





- Também aprendemos esta pequenina mas bonita  canção para cantar à Mãe:

Mãe, obrigada pelo amor,
Eu te agradeço neste dia
Todos os mimos que me dás ,
Com ternura e alegria
Hoje eu digo a toda a gente,
Que és o melhor que o mundo tem
Quando me abraças sou feliz,
Porque me amas e eu te amo
Querida Mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário